SUB13, SUB15 e SUB17 na 2ª fase
11/11/2018

SUB13, SUB15 e SUB17 carimbam com distinção passagem à 2ª fase do campeonato distrital 1º ao 8º classificado de onde sairão os campeões distritais e apuramentos para os campeonatos nacionais organizados pela federação de patinagem de Portugal.  

Assim sendo, a equipa A dos SUB15 tiveram jornada dupla e venceram os dois jogos de forma categórica. No primeiro jogo, o HC Penafiel deslocou-se até Alfena para defrontar a formação local e venceu por esclarecedores 3 x 12.

No segundo jogo, receberam o ACDCP VB Vispo e voltaram a golear por 14x1.  

Com estes resultados venceram à Série D da 1º fase do Campeonato Distrital conquistando 21 pontos em 8 jogos. No 2º posto ficou o CI Sagres com 18 pontos, no 3 º lugar a AA Espinho com 15 pontos, 4º lugar a ACDCP VB Vispo com 6 ponto e no 4º lugar o ACSP Alfena com 0 pontos.

Na 2ª fase do Campeonato Distrital do 1º ao 8º classificado o HC Penafiel ficará na Série B juntamente com o FC Porto, CH Carvalhos e Académico FC. Na Série A, ficará a AD Valongo, a Juv. Pacense, a ADC Gulpilhares e CI Sagres. Destes 8 clubes em competição será previsível a passagem dos 7 primeiros ao campeonato nacional.

Os SUB13 também conseguiram o apuramento para a 2º fase do campeonato distrital 1º ao 8º classificado com uma goleada em casa do ACSP Alfena por 0x29. Assim, quando ainda falta uma jornada para o termino desta fase o HC Penafiel está no 1º lugar com 28 pontos em 11 jogos, a Juv. Pacense está no 2º posto com 25 pontos em 12 jogos, no 3º lugar a AD Valongo B com 24 pontos em 10 jogos.

Na 2ª fase do Campeonato Distrital do 1º ao 8º classificado o HC Penafiel ficará na Série B juntamente com o FC Porto, CH Carvalhos e ACD Gulpilhares. Na Série A, ficará a AD Valongo, a HC Maia, CI Sagres e Juv. Pacense. Destes 8 clubes em competição será previsível a passagem dos 7 primeiros ao campeonato nacional.

Já o escalão de SUB17 deslocou-se até Gaia para defrontar o HC Paço de Rei e venceu por 3x4 permitindo, assim, o apuramento para a 2º fase do campeonato distrital 1º ao 8º classificado. Na classificação geral e quando ainda falta uma jornada para o final, HC Penafiel e CI Sagres encontram-se em igualdade pontual no 1º lugar com 12 pontos em 5 jogos, no 3º lugar o HC Paço de Rei com 6 pontos em 5 jogos e no último lugar ACDCP VB Bispo que ainda não pontuou.

Por fim, os SUB20 deslocaram-se até Gaia para defrontar o HC Paço de Rei de golearam por 1 x 22. Com este resultado, mantêm o 2º lugar da classificação com 18 pontos em 8 jogos. Na liderança está o FC Porto com os mesmos pontos, mas com 6 jogos.

Procurar